Venda uma Transformação para sua Cliente e não um Serviço

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas vezes vejo pessoas reclamando de coisas como:

  • “Não consigo fazer com que as pessoas comprem de mim”.
  • “As pessoas dizem que o meu serviço é caro”.
  • “As pessoas pedem desconto e sou obrigada(o) a dar, porque se não fecho o mês no vermelho ou vão no concorrente”.
  • “Não consigo aumentar as minhas vendas”.
  • “Não consigo aumentar o preço do meu serviço”.

Se você leu e se identificou em alguma das situações acima, você deve prestar MUITA ATENÇÃO no que te falarei agora.

Existe uma ARMADILHA que você pode estar caindo todos os dias:

Armadilha: VOCÊ VENDE SEU SERVIÇO (Ex: 10 sessões de Radiofrequência…)

Sim, é isso mesmo que você leu.

O simples fato de você vender seu serviço é uma ARMADILHA gigantesca e que está prejudicando as suas vendas.

Você deve estar pensando: “tá , se eu não posso vender meu serviço, vou ganhar dinheiro como?”

Parece maluquice, não é mesmo?

Você tem que entender que o seu público não compra seu serviço, ele compra uma TRANSFORMAÇÃO.

E se na hora da venda você não sabe vender essa TRANSFORMAÇÃO e continua oferecendo seu serviço, você:

  • Continuará baixando o preço dele para não acabar o mês no vermelho;
  • As pessoas continuarão dizendo que está caro e que já viram mais barato na concorrência;
  • Nunca conseguirá aumentar o preço do seu serviço porque as pessoas continuarão não vendo valor no que você oferece;
  • Sempre cairá em uma disputa de preço com seus concorrentes.

Você só conseguirá mudar essas coisas se parar de querer vender o seu serviço, e sim entender o seu público e vender a TRANSFORMAÇÃO para ele.

Quando se vende a TRANSFORMAÇÃO o que acontece é:

  • Os seus clientes não tem mais como comparar o seu serviço com a concorrência, já que não estamos vendendo algo físico, e sim EMOCIONAL;
  • O seu cliente se sente ÚNICO e ENTENDIDO por você, já que a solução é moldada para ele;
  • Você vende o INTANGÍVEL e assim consegue aumentar o preço do mesmo, já que fica quase impossível do seu serviço ser comparado a qualquer outro;
  • O seu serviço se torna DESEJADO, e assim pode cobrar preços maiores que a sua audiência pagará.

Você tem que entender que a compra não é um processo lógico e sim EMOCIONAL.

Se você esperar as pessoas tomarem uma decisão lógica para comprar algo de você, elas vão continuar procurando por outras opções, tentando baixar o preço e tudo mais.

O que você precisa fazer para fechar uma venda é descobrir como vender essa TRANSFORMAÇÃO e fisgar o seu cliente pelo emocional.

Uma forma de trabalhar corretamente a linguagem de venda é utilizá-la sempre de forma positiva, preferencialmente com padrões de linguagem hipnótica persuasiva, como é o caso do exemplo abaixo:

DESEJA COMPRAR ESSE PACOTE DE SERVIÇOS EM 5X OU 10X? O CLIENTE NEM DISSE QUE IRIA COMPRAR, MAS PERCEBA QUE A ESCOLHA QUE FOI DADA TERMINA, EM AMBAS AS HIPÓTESES, NA COMPRA.

 

Fonte: Mito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *