Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (37) 3213-2913 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Trocas e Devoluções

O cliente é nosso maior valor e deixá-lo satisfeito é nosso principal objetivo. Sendo assim, reservamos um espaço para que você possa tirar todas suas dúvidas sobre nossa Política de Trocas e Devoluções.

A política de Troca e Devolução da Diprofisio tem por objetivo proporcionar uma maior comodidade para nossos clientes a fim de garantir todo suporte necessário nas situações de trocas, desistências e devoluções de produtos.

Esta política foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei de nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, artigos 26 e 49), para honrar o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes.

 


Para evitar quaisquer problemas em sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;
b) à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
c) à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
d) às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

NA ENTREGA


Ao receber sua encomenda, seja pela transportadora ou Correios, abra o pacote e verifique se o conteúdo está de acordo com seu pedido. Em caso de uma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (37) 3213-2913.

a) o produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) acessórios ou itens faltantes;
d) produto em desacordo com o pedido;
e) falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.



ARREPENDIMENTO


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: comercial@diprofisio.com.br ou pela central de atendimento (37) 3213-2913 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;


b) a mercadoria seja devolvida a diprofisio.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


Importante:


Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Diprofisio não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser vendido novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 


PRODUTO COM DEFEITO


Dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto, o procedimento de troca ou devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.


Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site a diprofisio.com.br;


b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;


c) abatimento proporcional do preço.


Caso seja constatado que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá escolher entre uma das alternativas acima, tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.


O produto com defeito deverá ser encaminhado a Diprofisio em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios, e obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.


A Shopfisio se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 


OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO


Caso o produto tenha sido recebido e não verificado no ato da entrega, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


RESSARCIMENTO DE VALORES


O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.


No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhido para a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


No caso de pagamento com Depósito Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.