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7 passos para fidelizar clientes em uma clínica de estética

7 passos para fidelizar clientes em uma clínica de estética
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Ter clientes na recepção de sua clínica procurando informações sobre os seus serviços é muito bom. E se ele fechar um tratamento é ainda melhor. Mas como fazer pra que ele retorne quando o tratamento acabar? Como tornar seu cliente assíduo e fiel ao seu serviço, mesmo com a concorrência de mercado?
Acredite, até grandes empresas e profissionais renomados fazem essa mesma pergunta. Felizmente, surgiram boas respostas para elas. Na verdade é um conjunto de atitudes que promove a fidelização dos clientes para a sua clínica.
Acompanhe esses passos simples para você fidelizar seu cliente.
 

1° Conheça seu cliente

É o primeiro passo para que você possa identificar suas necessidades e oferecer serviços que atendam essademanda. Sabendo quem ele é, você pode estreitar o relacionamento com ele e oferecer tratamentos diferenciados, personalizados e especiais.
Para conseguir dados mais completos, crie formulários mais detalhados. Só não seja invasivo. E para incentivar o preenchimento deles, ofereça brindes ou promova sorteios.
 

2° Transforme sua clínica em um espaço de bem-estar

Num mercado competitivo é necessário que seu cliente encontre em sua clínica mais do que produtos e serviços. Ofereça um ambiente de bem-estar, onde ele se sinta acolhido e relaxado. O objetivo é transformar a estada dele numa experiência gratificante que vá além do serviço prestado.
 

3° Ouça seu cliente

O feedback é muito importante para gerenciar melhor seus resultados, identificar pontos fracos e aprimorar os seus serviços. Abrir um canal de comunicação onde seu cliente possa ser ouvido, o valoriza e estreita o vínculo entre ele e a clínica.
Oriente seus colaboradores a perguntar se os clientes foram bem atendidos. Abra canais também na web onde seus clientes possam deixar comentários e avaliações sobre sua clínica. Seja atencioso para responder as críticas e amável para agradecer os elogios.
Envie mensagens de agradecimento e faça seu cliente se sentir notado e reconhecido. A manutenção de um contato gentil após um tratamento contribui para seu retorno.
 

4° Informe suas novidades

Essa é uma boa maneira de manter o vínculo. Use o Facebook, Instagram, Twitter e e-mail para deixar seu cliente ciente das novidades em serviços, promoções e tratamentos.
Crie também pequenos textos informativos sobre assuntos relacionados com beleza/saúde, e mostre como seus serviços são úteis para ele.
 

5° Crie um cartão fidelidade

Várias empresas fazem isso e o motivo é que estudos comprovam que adoção de um cartão de fidelidade incentiva a lealdade dos clientes. Mas não precisa ser um grande empresário para incluir um o cartão fidelidade na sua estratégia de marketing. É possível criar um pequeno cartão com o qual o cliente possa conseguir descontos ou premiações conforme quantidade de serviços adquiridos.
 

6° Programas de acúmulo de pontos

Essa é uma estratégia que tem efeitos muitos positivos. A implementação de um programa de bonificação é simples e fácil de ser adotada. Consiste em estabelecer um número x de pontos para todo tratamento que o cliente fizer. E a partir de x quantidade de pontos, o cliente ganha alguma premiação. Pode ser um desconto, um valor a ser abatido no próximo tratamento ou um brinde especial.
 

7° Planeje suas ações promocionais

Antes de escolher uma promoção e estabelecer descontos e premiações é importante calcular os descontos que você pode oferecer sem comprometer a sua receita. Defina um prazo de vigência que some o entusiasmo dos clientes à sua capacidade de sustentação da promoção.
Jamais faça uma promoção que te coloque num limite perigoso em suas contas. E ao contrário, uma promoção insípida não vai atrair os clientes. Encontre o equilíbrio de suas ações.

 

Com a adoção dessas ideias sua clínica ganhará em qualidade e proximidade com a clientela. E sua implementação se reverterá em clientes mais fiéis.
 
Fonte: farmaciaestetica.com.br
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