Venda uma Transformação para sua Cliente
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Normalmente o que nos deparamos por aí são profissionais que ao invés de vender uma transformação para sua cliente, vendem um serviço. Para você entender melhor a diferença de vender uma transformação e vender um serviço leia todo o texto abaixo onde procuramos exemplificar.
Venda uma Transformação para sua Cliente e não um Serviço
Muitas vezes vejo pessoas reclamando de coisas como:
- “Não consigo fazer com que as pessoas comprem de mim”.
- “As pessoas dizem que o meu serviço é caro”.
- “As pessoas pedem desconto e sou obrigada(o) a dar, porque se não fecho o mês no vermelho ou vão no concorrente”.
- “Não consigo aumentar as minhas vendas”.
- “Não consigo aumentar o preço do meu serviço”.
Se você leu e se identificou em alguma das situações acima, você deve prestar MUITA ATENÇÃO no que te falarei agora.
Existe uma ARMADILHA que você pode estar caindo todos os dias:
Armadilha: VOCÊ VENDE SEU SERVIÇO (Ex: 10 sessões de Radiofrequência...)
Sim, é isso mesmo que você leu. O simples fato de você vender seu serviço é uma ARMADILHA gigantesca e que está prejudicando as suas vendas. Você deve estar pensando: “tá , se eu não posso vender meu serviço, vou ganhar dinheiro como?” Parece maluquice, não é mesmo? Você tem que entender que o seu público não compra seu serviço, ele compra uma TRANSFORMAÇÃO. E se na hora da venda você não sabe vender essa TRANSFORMAÇÃO e continua oferecendo seu serviço, você:
- Continuará baixando o preço dele para não acabar o mês no vermelho;
- As pessoas continuarão dizendo que está caro e que já viram mais barato na concorrência;
- Nunca conseguirá aumentar o preço do seu serviço porque as pessoas continuarão não vendo valor no que você oferece;
- Sempre cairá em uma disputa de preço com seus concorrentes.
Você só conseguirá mudar essas coisas se parar de querer vender o seu serviço, e sim entender o seu público e vender a TRANSFORMAÇÃO para ele.
Quando se vende a TRANSFORMAÇÃO o que acontece é:
- Os seus clientes não tem mais como comparar o seu serviço com a concorrência, já que não estamos vendendo algo físico, e sim EMOCIONAL;
-
O seu cliente se sente ÚNICO e ENTENDIDO por você, já que a solução é moldada para ele;
-
Você vende o INTANGÍVEL e assim consegue aumentar o preço do mesmo, já que fica quase impossível do seu serviço ser comparado a qualquer outro;
-
O seu serviço se torna DESEJADO, e assim pode cobrar preços maiores que a sua audiência pagará.
Você tem que entender que a compra não é um processo lógico e sim EMOCIONAL. Se você esperar as pessoas tomarem uma decisão lógica para comprar algo de você, elas vão continuar procurando por outras opções, tentando baixar o preço e tudo mais. O que você precisa fazer para fechar uma venda é descobrir como vender essa TRANSFORMAÇÃO e fisgar o seu cliente pelo emocional. Uma forma de trabalhar corretamente a linguagem de venda é utilizá-la sempre de forma positiva, preferencialmente com padrões de linguagem hipnótica persuasiva, como é o caso do exemplo abaixo:
DESEJA COMPRAR ESSE PACOTE DE SERVIÇOS EM 5X OU 10X? O CLIENTE NEM DISSE QUE IRIA COMPRAR, MAS PERCEBA QUE A ESCOLHA QUE FOI DADA TERMINA, EM AMBAS AS HIPÓTESES, NA COMPRA.
Fonte: Mito
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