Você adicionou um produto ao carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Concluir Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Compre pelo telefone (37) 3213-2913

Ultrassom » Fisioterapia e Estética

Ultrassom » Fisioterapia e Estética
  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

0 votos

 

O que é ultrassom?

Trata-se de um equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas).

Existem dois tipos desta tecnologia: ultrassom 1 MHZ, 3 MHZ.

Cada um é indicado para um tipo de tratamento. Para fins estéticos, utiliza-se o ultrassom para ações analgésicas, anti-inflamatórias e antiedematosas. Sua ação ajuda na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular).

Além disso, a tecnologia de ultrassom terapêutico focalizado, conhecida também como a "lipoaspiração sem cortes", age seletivamente nas células adiposas, preservando as demais.

Uma quantidade de energia predeterminada de ultrassom é direcionada à camada gordurosa subcutânea, local onde ondas acústicas se convertem em um volume focalizado confinado, causando  a disrupção mecânica das membranas das células gordurosas.

Como a energia é liberada em pulsos, não ocorre  elevação significante de temperatura. Outro fator importante é que o efeito mecânico permite a seleção do tecido, fazendo com que somente as células adiposas dentro da área tratada sejam destruídas, enquanto que os tecidos adjacentes, incluindo vasos sanguíneos, nervos e tecidos conectivos, permanecem inalterados.

A utilização do ultrassom é uma alternativa às cirurgias convencionais, com a vantagem de não ser invasiva. Não é necessário pós-tratamento, nem período de recuperação ou de manutenções. É uma tecnologia operacional simples e que não depende do operador. O tratamento pode levar de 60 a 90 minutos.

Após o tratamento com ultrassom o paciente pode retornar à sua rotina diária. Pode-se optar por tratamentos adicionais, isso para quem procura aperfeiçoar os resultados. Pacientes que antes evitavam tratamentos invasivos, encontram no ultrassom uma opção para tratar o contorno corporal.

O procedimento é  facilmente administrado por um profissional ligado à saúde. Ele foi desenvolvido para ser usado em ambiente ambulatorial, diminuindo custos com salas cirúrgicas e despesas com anestesia.  

 

Processo seletivo da lise do adipócito com o uso do ultrassom.

O processo seletivo da lise do adipócito acontece sem dano aos tecidos adjacentes, tais como vasos sanguíneos e nervos. Triglicérides são liberadas dentro do fluido intersticial e  são gradualmente transportadas pelo sistema vascular hepático. O fígado não faz distinção entre a gordura originária das células adiposas destruídas e a gordura derivada do consumo alimentar. Os fragmentos da célula são removidos através dos caminhos fisiológicos normais.  

 

Direcionamento do ultrassom em tempo real

O ultrassom é direcionado através de um rastreamento em tempo real, guiado por um sistema que garante um resultado homogêneo do contorno corporal. Esse sistema inclui um programa de algoritmos e zonas de tratamentos mapeadas em três dimensões. A precisão e a segurança são fornecidas por um dispositivo de imagem óptica que previne a ação fora da área determinada, além da repetição em áreas já tratadas.

O sistema de rastreamento busca a dinâmica natural da área, solucionando um problema comum, quando trata-se de contorno corporal. O paciente, ao respirar, move-se juntamente com a gordura induzindo o contorno a deformidades. Para isso, o sistema marca e sincroniza a posição do corpo em tempo real, permitindo ao paciente o movimento livre durante o tratamento. Ao retornar à posição, o sistema retorna ao tratamento  

 

Quais os efeitos do ultrassom?

Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, encontram-se o aumento da permeabilidade da membrana celular, a vasodilatação, o aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, o aumento das atividades dos fibroblastos e da síntese de colágeno, entre outros. As áreas de tratamentos incluem abdômen, flancos, coxas e outras.  

 

Quais as indicações para o ultrassom?

É indicado em casos mais avançados de celulite e de gordura localizada, para tratamentos pré e pós-operatórios e para relaxamento da musculatura.  

 

Quantas sessões de ultrassom são necessárias?

Cerca de cinco a dez, duas vezes por semana. Duração da sessão fica entre 30 a 50 min.  

 

Quais as contraindicações do ultrassom?

Insuficiência cardíaca, trombose, varicosa, processo inflamatório, reumatismo graves etc.  

 

Fonte: esteticas.com.br

  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Ultrassom » Fisioterapia e Estética

Enviando Comentário Fechar :/

Mais Vendidos

E-mail cadastrado com sucesso!