Ser Mãe e Trabalhar Fora, é Ser Mãe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Ser mãe é uma atividade que ocupa toda nossa mente, os cinco sentidos, desenvolve um sexto sentido e faz nossos dias terem 48 horas.

Ser mãe é atender a necessidade antes da demanda. É ter a famosa “deadline” (prazo final) para o café da manhã, almoço, janta e tudo previamente pensado na lista do supermercado.

Ser mãe e trabalhar fora, é como trabalhar para empresas rivais que se complementam.

Trabalhar fora e ser mãe é uma oportunidade única.

Infelizmente a internet dita algumas modas cruéis para as mulheres reais. Desde a barriga inexistente horas após o parto, até a idealização da mãe que cuidará integralmente da criança. Fará todas as atividades, levará ao parque, alimentará unicamente com leite materno, depois fará BLW e sempre contará uma história para dormir.

Não sei se com vocês é assim, essas mães podem existir, mas não são a regra.

Ser mãe e trabalhar fora é ter que fazer malabarismo com a hora da creche e a saída do trabalho. É contar com uma rede de apoio caso tenha um engarrafamento, uma febre, ou qualquer coisa que faça o planejamento diário mudar.

Não pense que é algo ruim e sim que faz parte da vida. E você fica mais consciente que mães e pais tem a mesma responsabilidade na criação e cuidados de um filho.

Idealizamos a vida perfeita, com dedicação exclusiva e focada no crescimento da criança. Nos inspiramos em mães que vivem a maternidade e compartilham cada momento, mas aprendemos que a maternidade não cabe em uma fórmula ou modelo com verdades absolutas.

Não se sinta culpada. As pesquisas revelam que o desenvolvimento do seu filho será igual, além de apontar que mães que trabalham fora incentivam as filhas a serem bem sucedidas.

Ser mãe e trabalhar fora, é ser mãe e trabalhar fora. É ser profissional. É ser mãe. É acreditar que podemos tudo e que cada família tem a sua rotina.

O seu coração vai apertar toda vez que ele te pedir para ficar, e você se culpará em alguns momentos. Você é real, de carne e osso. Você conseguirá superar tudo.

 

Fonte: Petitebox

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *