Saiba como Montar uma Sala de Estética em Casa

Tempo de leitura: 2 minutos

Em tempos difíceis todo valor que conseguimos economizar é muito importante e esse pensamento vale também para quem pensa em abrir seu próprio negócio na área de estética.

Considerando que para abrir um negócio precisamos ter um espaço físico e que no início é sempre mais difícil arcarmos com despesas fixas como aluguel, luz, água, iptu, muitas pessoas optam por iniciar seu espaço de estética em um quarto na sua própria casa. Isto é muito válido desde que você trate o seu negócio com profissionalismo, apesar de ser na sua casa, pois as pessoas que irão te procurar estarão em busca de resultados estéticos, lembrando é claro que um espaço aconchegante e bem decorado valoriza muito o seu atendimento.

Procure trabalhar com os melhores equipamentos de estética (Sempre com Registro na ANVISA), cosméticos de qualidade e EPIs. Divulgue inicialmente para as pessoas mais próximas que você está com um espaço de estética em sua casa, pois a medida que você for realizando atendimentos de qualidade, essas pessoas farão a divulgação do seu espaço para outras pessoas e assim você começará a ter um fluxo maior de atendimentos e com certeza começará a lucrar mais.

Apesar de seu espaço de estética ser montado em casa é importante atentar-se para registro na vigilância sanitária, pois a falta deste pode lhe proporcionar um transtorno enorme.

Primeiramente busque o auxílio de um contador para fazer o seu registro como MEI (Microempreendedor Individual), pois assim você terá um CNPJ para iniciar a regularização do seu negócio junto a Vigilância Sanitária.

 

Esteticista pode ser MEI?

O esteticista, bem como outros profissionais que cuidam de atividades de estética e cuidados com a beleza, podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI) e emitir notas fiscais para pessoas e empresas. Todos os profissionais deste segmento terão acesso a benefícios previdenciários pelo INSS, como auxílio-doença e aposentadoria por idade, além de uma linha de crédito e empréstimo facilitado em determinados banco e outras vantagens.

Descrição das atividades

Um esteticista optante pelo MEI pode exercer atividades de limpeza de pele, massagem facial, maquilagem, atividades de depilação, massagem estética e para emagrecimento, atividades de spas que não operam em estabelecimentos hoteleiros e outras atividades de tratamento de beleza.

 

 

2 Comentários


  1. Gostaria de saber o valor do radiofrequência

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *