Radiofrequência Effect HTM – Dúvidas Frequentes

Tempo de leitura: 2 minutos

1. Como funciona o sistema bifrequencial e multipolar?

O EFFECT oferece a tecnologia da Radiofrequência Bifrequencial, as frequências disponíveis no equipamento são 1,2 MHz e 2,4 MHz., onde o profissional pode selecionar a mais indicada para cada tratamento. Utilizando frequências mais baixas, a temperatura terapêutica é alcançada de forma gradual, sendo estas indicadas para o alcance de tecidos mais profundos. Em contrapartida, frequências mais altas proporcionam um “choque térmico” e são utilizadas para tecidos mais superficiais.

Além disso, o equipamento possui a tecnologia Multipolar, que proporciona ao profissional utilizar aplicadores que podem ser selecionados de acordo com a região – corporal ou facial – abrangendo todas as regiões de tratamento de forma eficaz, garantindo segurança, resultados e conforto ao cliente.

 

2. Como o EFFECT funciona ?

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido em torno de 38° C a 42º C, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas que geram contração das fibras de colágeno e retração da pele, evidenciando um efeito lifting. A longo prazo estimula a formação de um novo colágeno. Além disso, o aquecimento tecidual também proporciona um aumento da circulação sanguínea e linfática, melhorando o aporte de nutrientes e oxigênio das células.
Durante o tratamento a temperatura é monitorada através de um termômetro infravermelho, podendo variar de 3 a 5 minutos de aplicação por região, desta forma o tempo total varia de acordo com a área corporal.

 

3. A visualização dos resultados é rápida?

O EFFECT oferece um tratamento eficaz e com resultados visíveis logo na 1ª sessão, promovendo um lifting facial, e melhorando o tônus da pele. Com o passar das sessões, ocorre uma melhora duradoura dos resultados. Para a efetividade do tratamento, recomendamos que sejam realizadas todas as sessões que o profissional indicar para o seu caso.

 

4. Qual a duração de cada sessão?

Recomendamos a realização de 4 a 6 sessões, com intervalos de 7 a 15 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico e a evolução de cada paciente. São necessárias, pelo menos 4 sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional.

 

5. Quantas sessões são necessárias?

Recomendamos a realização de 4 a 6 sessões, com intervalos de 7 a 15 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico e a evolução de cada paciente. São necessárias, pelo menos 4 sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional.

 

6. O que sinto durante o tratamento?

O tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano sem alterar sua rotina diária, é indolor e não invasivo, promove uma sensação de aquecimento controlado e vermelhidão (eritema) no local da aplicação, que desaparecem em pouco tempo.

 

7. O EFFECT possui quais indicações?

O EFFECT também pode ser utilizado para tratamentos de cicatrizes e aderências, fibrose, contraturas musculares, fibromialgia, entre outros.

 

8. Quais as ponteiras que acompanham o EFFECT?

Acompanham 5 ponteiras, sendo elas: 2 corporais – concêntrica e hexapolar e 3 faciais – bipolar concêntrica, bipolar longitudinal e tripolar.

Fonte: HTM Eletrônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *