Atendimentos estéticos caiu? - O que fazer?
62 votos
A DOR É INEVITÁVEL MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL
Nesse momento de crise do Coronavírus, onde todos os profissionais de estética estão em casa sem desenvolver o seu trabalho clínico, é inevitável relaxar um pouco e assim diminuir o ritmo do dia a dia.
Em um momento como esse muitas pessoas acabam ficando sem saber o que fazer justamente por não conseguirem ver algo online que possam fazer para dar continuidade no seu trabalho e dessa forma ficam um tempo maior deitadas na cama.
Infelizmente esta não foi a primeira e provavelmente não será a última crise que viveremos. Independente do trabalho que você desenvolvia antes da paralisação do Coronavírus, este é o momento para redesenhar suas estratégias de negócio voltando um pouco mais para o mundo online.
O primeiro passo para manter o seu negócio de pé, independente de estar aberto fisicamente, é acordar cedo e vestir-se como de costume para trabalhar.
Para muitos acordar cedo é um desafio quase impossível, por isso juntamos algumas dicas para facilitar essa tarefa:
1 - Antes de dormir, separe a sua roupa da manhã seguinte;
2 - Já na cama, faça uma meditação de 10 minutos;
3 - Durma de 7 a 8 horas;
4 - Esqueça os 10 minutinhos, levante quando o despertador tocar;
5 - Acorde sempre na mesma hora, durante a semana e aos finais de semana;
6 - Alongue-se;
7 - Abra a janela;
8 - Beba água (se puder, beba com limão!);
9 - Coma algo delicioso (evite frituras e excesso de gordura, eles podem dar ainda mais sono).
Após levantar da cama e arrumar para trabalhar siga as dicas abaixo:
- Procure um lugar calmo de sua casa onde possa criar um vídeo, Live ou até mesmo concentrar-se na escrita de um artigo da sua área de atuação.
Atenção:
Se você realiza tratamentos faciais, por que não ensinar através de vídeos algumas técnicas de limpeza de pele para as pessoas realizarem em casa nesse período?
Você pode ser muito útil para muita gente.
Essa é uma tremenda forma de você ativar o gatilho mental da RECIPROCIDADE.
Se você ajudar uma pessoa a “sobreviver” durante uma crise, você jamais será esquecido ou esquecida.
- Use o timing das notícias para falar do seu negócio enquanto elas acontecem. Seu negócio pode informar ao mesmo tempo que gera valor e ao mesmo tempo que constrói desejo pelos seus produtos.
Lembre-se:
Construímos desejo no subconsciente dos nossos clientes.
- Siga a Diprofisio no Instagram (@diprofisio) e fique atenta as diversas Lives do seu segmento que são anunciadas semanalmente.
Este momento serve também para você se capacitar cada vez mais no que faz e assim quando voltar aos atendimentos terá muito mais novidades para apresentar para suas clientes.
Olá, deixe seu comentário para Atendimentos estéticos caiu? - O que fazer?