Você adicionou um produto ao carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Concluir Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Compre pelo telefone (37) 3213-2913

Laserterapia na micropigmentação

Laserterapia na micropigmentação
  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

0 votos

A laserterapia na micropigmentação pode funcionar como um grande aliado já que proporciona uma ação analgésica, anti-inflamatória, além de controlar a cicatrização. No post de hoje você confere como funciona essa técnica aliada à micropigmentação e todos os seus benefícios.

O que é a Laserterapia

A laserterapia é uma nova tecnologia que vem sendo aplicada na pele após o processo de micropigmentação das sobrancelhas.

A Laserterapia é a aplicação direta de Laser sobre as sobrancelhas recém micropigmentadas.

 

Como age o laser sobre a sobrancelha?

O laser utilizado é o de baixa potência. O laser de baixa potência utilizado na saúde é um fotobiomodulador, ou seja, a pele que receber a luz desse laser, terá o processo de reparação/cicatrização bem mais rápido.

Como você pode conferir no post sobre micropigmentação, a pele demora cerca de 30 dias para criar a casquinha e se recompor. Isso é normal, pois a pele sofreu uma agressão. O uso do laser vai abreviar esse processo.

 

Por que fazer Laserterapia?

A leserterapia trabalhada em conjunto com a micropigmentação ajuda a aumentar a absorção do pigmento pela sua pele e por causa disso, a quantidade que acaba sendo expelida de sua pele depois da aplicação é bem menor por causa da absorção.

Sempre quando se faz micropigmentação a pele não absorve todo o pigmento que é colocado, por isso logo após a aplicação do pigmento pode parecer que está um tanto forte a cor, mas  de acordo com que as horas vão passando o seu organismo vai absorver o pigmento que for necessário e extrair o resto fazendo com que a cor de suas sobrancelhas fique mais clara e harmoniosa. Cabe ao profissional saber utilizar a quantidade de pigmento certa!

A laserterapia previne a formação de crostas e diminui também a dor pós-operatória, além de aumentar a durabilidade da técnica. Esse benefícios são ótimos principalmente para quem sente muita dor já que tem um bom efeito analgésico e para quem tem tendência a ter marcas e queloides.

Portanto, de modo genérico os efeitos clínicos do laser na micropigmentação são de efeitos analgésicos e anti-inflamatório, o que é um grande benefício para pessoas com tendência a sentir muita dor ou ter problemas de sérias inflamações.

 

Quando é feita a Laserterapia?

O normal é fazer a aplicação da técnica antes e depois da micropigmentação, tudo em sequência no mesmo dia.

É muito importante deixar claro que não existe micropigmentação feita a laser.

A micropigmentação é feita com o dermógrafo. O laser, na verdade, é usado antes e/ou depois do procedimento de micropigmentação para que se tenha os benefícios desejados.

 

Benefícios da Laserterapia na micropigmentação

Os seus benefícios são enormes, pois como já foi falado ajuda na cicatrização e tem um bom poder analgésico. Mas mesmo assim, resolvemos fazer uma listinha com os seus principais benefícios:

  • Anti-inflamatório
  • Analgésico
  • Reduz edema
  • Reduz em até 85% a necessidade de retoque
  • Tem ação anti-bacteriana
  • Reduz a crosta de cicatrização

Segundo a academia brasileira de micropigmentação, nos procedimentos de micropigmentação que foram associados a Laserterapia antes e depois, cerca de 80% do pigmento aplicado permaneceu na pele, ou seja, o retoque necessário nos 20 dias posteriores foi pouco ou nada, e a dor durante a aplicação reduziu drasticamente.

Por isso, é um procedimento que vale a pena não só por facilitar na hora do procedimento de micropigmentação, como também na hora de manter, e logo após o procedimento quando ainda ficamos com a área mais sensível.

 

Cuidado a serem tomados

A aplicação deve ser de preferência pontual, a cada centímetro do local, para assim ter a intensidade apropriada e o melhor efeito do procedimento. Por isso, deve ser aplicado com bastante atenção e paciência pelo especialista.

  • Uso de óculos protetores
  • Não aplicar nos olhos.
  • Não pode ser usado em gestantes.
  • Não aplicar diretamente em tumores e na tireóide, também não deve ser usado em pessoas que já tiveram câncer ou que estejam com câncer.

  Fonte: http://sobrancelhas.net.br/laserterapia-na-micropigmentacao/

  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Laserterapia na micropigmentação

Enviando Comentário Fechar :/

Mais Vendidos

E-mail cadastrado com sucesso!