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Como o bom atendimento pode te impulsionar

Como o bom atendimento pode te impulsionar
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Entenda como o bom atendimento de estética pode te impulsionar

 

A sua melhor propaganda é o seu cliente. A frase é clichê e antiga, mas é um daqueles chavões que dizem a verdade.

De fato, existem setores em que a credibilidade é um ponto essencial para que os clientes escolham o estabelecimento para frequentar. A estética certamente está entre esses.

É uma atividade em que há um contato relativamente frequente e duradouro, entre os profissionais e a clientela. Esses fatores fazem com que a pessoa precise se sentir confortável e confiante no momento de ser atendida.
Por isso, neste post falaremos sobre como o atendimento de estética pode fazer a sua clínica de estética crescer ainda mais. Confira!
 
 

Perder um cliente por um mau atendimento de estética pode significar um baita prejuízo

 

Você pode prestar o melhor serviço do mundo, mas se a sua equipe não estiver preparada para lidar com os clientes não adianta correr atrás do prejuízo.
 
O atendimento é um dos pilares do negócio — junto ao planejamento financeiro e qualidade do serviço — e impacta seu crescimento. E a razão é simples: bom atendimento de estética retém clientes. Não só isso, mas também garante repercussão positiva e gratuita.  
 
 

O atendimento é crucial para fidelizar clientes

 

Enxergue o atendimento como a forma mais barata de garantir a fidelização ou, ao menos, o retorno do seu cliente. Você não precisa gastar em publicidade, tampouco perder horas ligando e pedindo para que ele volte a visitar a sua clínica.
Um cliente feliz, principalmente nesse mercado, certamente repercutirá com as pessoas próximas sobre o tratamento positivo e indicará a sua clínica como uma excelente opção. O que pode ser melhor do que isso?  
 
 

A receita de um bom atendimento de estética

 

O primeiro passo para atender bem o seu cliente é conhecê-lo. Saiba quem ele é, do que precisa, os motivos que o trouxeram até a clínica de estética e as expectativas dele em relação ao estabelecimento.
 
Você pode usar suas pesquisas de público-alvo para ajudar a constituir o perfil dos seus clientes. Tendo isso em mãos, garanta que atendentes e secretárias estejam preparadas para tratar as pessoas de forma cordial.
 
Ser educado, prestativo, objetivo na hora de passar informações, conhecer muito bem a clínica de estética, ter domínio sobre os procedimentos e demonstrar alegria no ambiente de trabalho são requisitos básicos e essenciais para conquistar o respeito da clientela e bons comentários quando saírem pela porta da sua clínica de estética.  
 
 

Apostar em atendimento e personalização é uma tendência

 

Não é a toa que o setor de estética está se reinventando no mercado. Em vez de espaços que lembram consultórios médicos, os estabelecimentos buscam criar experiências sensoriais que tornem o ambiente mais descontraído e leve, uma espécie de espaço social.

É o caso dos salões de barbearia que incluem em suas dependências mesas de sinuca e bares para estimular a confraternização entre profissionais e clientes. Uma tendência que vai se transformando em realidade.
 
E você, concorda que o bom atendimento de estética pode ser o diferencial para a sua clínica crescer ainda mais? Tem alguma experiência para dividir conosco? Então deixe o seu comentário!
 
 

Fonte: http://www.gestaodeestetica.com/

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