Você adicionou um produto ao carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Concluir Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Compre pelo telefone (37) 3213-2913

6 Coisas que você precisa saber sobre clientes fiéis

6 Coisas que você precisa saber sobre clientes fiéis
  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

0 votos

A oferta do melhor produto/serviço, associada a uma variedade enorme de tratamentos, menor preço do mercado, melhor equipe, nas melhores instalações possíveis e ainda com a melhor condição de pagamento, não é a realidade da maioria esmagadora das clínicas de estética do mercado brasileiro e portanto, para atrair consumidores para a sua clínica de estética você precisa investir pesado na fidelização do seu cliente. 

Um cliente fiel é um cliente encantado com o seu serviço. Muitos estudos e pesquisas de marketing, apontam que manter clientes fidelizados é mais fácil e mais barato do que conquistar novos clientes. Seguem abaixo algumas das vantagens da fidelização de clientes, que podem até parecer bastante óbvias, mas que nos surpreendem com um resultado incrível.

 

1 – Redução de custos com propaganda

Um cliente fiel sempre volta pra fazer algum tratamento em sua clínica, portanto com esse cliente você não precisa gastar com propaganda, ou seja, se você cria um círculo de clientes fidelizados, você tem a possibilidade de reduzir seus custos ou investir esse dinheiro pra melhoria de outros setores ou ainda aumentar seu lucro.

 

2 – Atração de novos clientes pelos clientes fidelizados

Esse tópico tem total relação com o tópico anterior. Pense que uma clientela fixa, leal e satisfeita, fará propaganda boca a boca da sua clinica de estética para os amigos e familiares. Quem nunca ouviu que a melhor propaganda que existe é a boca a boca?

Quando seus clientes são fiéis, eles indicarão sua clínica para outros clientes, que também poderão se tornar fiéis e indicar a outros, formando assim um ciclo de clientes fidelizados. Perceba a oportunidade que você tem de demonstrar a sua credibilidade sem custo!

 

3 – Aumento das vendas

Aqui começa a aparecer a obviedade que comentamos no início do post. Mas não é claro que manter uma base de clientes fixos e leais que ainda trazem outros clientes para a sua empresa aumenta as vendas de tratamentos?

Estudos também indicam que clientes fiéis costumam comprar de você uma variedade maior de produtos/serviços, tudo isso por confiar em você. 

 

4 – Preços acima do mercado

Os clientes que se sentem satisfeitos, acolhidos e encontram intimidade com a sua clínica de estética não procuram ver o preço dos concorrentes. A ideia de comprar na sua clínica é tão natural, que mesmo que os seus produtos/serviços estejam acima da média do mercado, seus clientes vão preferir sua clínica, ou seja, eles estão dispostos a pagar um pouco mais pelo seu produto/serviço por confiarem na sua reputação e por já conhecerem e se identificarem com suas práticas. Isso também aumenta a sua margem de lucro.

 

5 – Redução dos custos

Em qualquer artigo sobre administração e marketing dos famosos gurus que estudam o tema da importância do cliente e como atraí-lo, conquistar novos consumidores custa para a sua empresa de 5 a 7 vezes mais do que manter satisfeitos aqueles que já são fiéis à sua clinica, ou seja, fidelizar clientes é um grande investimento que entrega redução de custos para a seu negócio e consequentemente aumenta sua lucratividade.

 

6 – Feedback qualificado

Normalmente, a única comunicação que vem espontaneamente do seu cliente é a reclamação e mesmo assim, muitos clientes preferem apenas abandonar a sua clinica, portanto, se algum cliente conhecido fizer algum tipo de reclamação, ouça e considere.

Eles são os melhores indicativos de como anda a qualidade dos seus serviços/atendimento. Pense que a questão levantada por um pode ser objeto da insatisfação de outros também. Esses clientes que reclamam querem ser ouvidos e querem ter a certeza de que o seu problema será solucionado. Entendendo o fato origem da reclamação e criando uma solução interna definitiva para o problema significa que você resolverá de uma só vez o problema de muitos clientes. Em contrapartida, os clientes não fidelizados simplesmente abandonam sua marca já no primeiro sinal de falha.

 

Finalizando

A fidelização de clientes é uma das ferramentas mais eficientes nas estratégias de competitividade de mercado e deve ser considerada essencial para o sucesso da sua profissão, portanto invista em um sistema que te proporcione um ótimo gerenciamento de relacionamento com o cliente. Isso irá facilitar sua comunicação e deixará seus clientes ainda mais próximos do seu negócio.

Tenha o seu cliente como foco, pois, a partir do momento em que ele incorporar a sua marca pra vida, ele nunca mais abandonará seus serviços e além disso fará propaganda gratuita De seus serviços. Se você deseja sempre atrair mais clientes é fundamental que não se esqueça dos já conquistados! O esforço na retenção de clientes é um investimento que garante o aumento das vendas e a redução das despesas.

 

  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 6 Coisas que você precisa saber sobre clientes fiéis

Enviando Comentário Fechar :/

Mais Vendidos

E-mail cadastrado com sucesso!