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5 erros que não pode cometer no seu atendimento

5 erros que não pode cometer no seu atendimento
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Ter clientes na recepção de sua clínica procurando informações sobre os seus serviços é muito bom. E se ele fechar um tratamento é ainda melhor, mas como fazer pra que ele retorne quando o tratamento acabar? Como tornar seu cliente assíduo e fiel ao seu serviço, mesmo com a concorrência de mercado?
 
Acredite, até grandes empresas e profissionais renomados fazem essa mesma pergunta. Na verdade é um conjunto de atitudes que promove a fidelização dos clientes para a sua clínica, dentre elas está o bom atendimento ao cliente.
 
Veja abaixo 5 erros que você, de forma alguma, pode cometer no atendimento ao cliente:
 
 

1 – Menosprezar o cliente

Este é um erro gravíssimo que muitos profissionais cometem, pois na maioria das vezes julgam pela aparência e acabam achando que o cliente não está dentro do perfil do seu serviço. Nunca faça isso e ao contrário procure conversar e entender quais são os objetivos daquela pessoa para que você possa então indicar um melhor serviço para ela ou até mesmo um outro local para que seja atendida da melhor forma.
 
O marketing boca a boca é uma das mais poderosas formas de publicidade e esta pode ser usada tanto de forma positiva quanto negativa. Tudo depende de você.  
 
 

2 – Não conhecer em detalhes o serviço ofertado

Quando as pessoas procuram um serviço para comprar elas idealizam sonhos e nada mais justo do que comprar em locais onde os profissionais entendam o seu desejo para então oferecer o melhor ou mais adequado serviço. Oferecer serviços de beleza envolve também criar laços de confiança com o seu cliente, por isso você precisa ter conhecimento técnico total dos serviços que vende.
 
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Diprofisio

 

3 – Não ouvir o cliente

Na conversa com o cliente procure ouvir mais do que falar, pois assim você entenderá quais são os desejos e angústias do cliente e dessa forma conseguirá oferecer o mais adequado serviço.
 
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4 – Deixar o cliente esperando

Todas as pessoas quando procuram algo para comprar, seja um produto ou serviço, nunca querem ficar esperando para serem atendidas. O tempo hoje em dia é muito precioso e escasso, por isso você deve se organizar para que este erro não seja cometido em seu negócio. Uma dica é deixar sempre uma margem de tempo entre um atendimento e outro para que caso algum atendimento de cliente atrase, isto não prejudique o próximo cliente.

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5 – Não realizar um pós-venda

O feedback é muito importante para gerenciar melhor seus resultados, identificar pontos fracos e aprimorar os seus serviços. Abrir um canal de comunicação onde seu cliente possa ser ouvido o valoriza e estreita o vínculo entre ele e a clínica.
 
Seja atencioso para responder as críticas e amável para agradecer os elogios.
 
Envie mensagens de agradecimento e faça seu cliente se sentir notado e reconhecido. A manutenção de um contato gentil após um tratamento contribui para seu retorno.
 
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Fonte: Diprofisio

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