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3 dicas para se reinventar em tempos de crise

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3 dicas para se reinventar em tempos de crise

Estamos vivendo um período muito inusitado e isso tem deixado muitos profissionais que prestam serviços preocupados. Afinal, como continuar a prestar serviços sem poder ter contato com o cliente?

Antes de continuar a falar, é muito importante entender que querer continuar a trabalhar na crise não quer dizer ganância e sim sobrevivência. Afinal, o trabalho na área da estética e beleza, embora seja prazeroso, não é um hobby e muitas famílias são sustentadas através desse trabalho. 

 

Em meio aos desafios, não podemos nos desesperar

Embora seja muito difícil viver esse período de medos e incertezas, além dos perigos que nos deparamos em decorrência de um vírus desconhecido, não podemos nos desesperar.

O desespero tira toda nossa clareza e a nossa força criativa.

Porém, não acho muito bacana dizer “vamos aproveitar a crise para crescer” pois isso pode soar como oportunismo e também pode parecer que temos pouca empatia com os que sofrem.

Mas, de acordo com as circunstâncias, não acho que devemos ficar com as mãos atadas chorando embaixo da cama, até porque há muitas pessoas que dependem da gente e não podemos os acovardar diante dos desafios.

É preciso encontrar um caminho do meio, respeitando as ordens sanitárias, e conseguir achar formas de monetizar seu conhecimento. 

Sim, seu conhecimento. O Conhecimento é algo que tem valor e até aqui muitas profissionais ainda não haviam se dado conta disso.

Separei algumas dicas para você pensar e conseguir criar estratégias seguras para se reinventar nesses tempos de crise:

 

#1- Vender vouchers de tratamento antecipado
 

Essa é uma estratégia que várias seguidoras me perguntaram se daria certo. Bem, todas as estratégias terão seus pontos positivos e negativos.

Vender voucher antecipado com promoções imperdíveis pode te dar o caixa do mês, mas dependendo de como você fizer e o quanto vender pode acabar ficando com muito cliente no mês que voltar a atender e não ter agenda para encaixar clientes pagantes nesse mês. Isso pode ser muito prejudicial. 

Se você souber administrar bem seu dinheiro essa pode ser uma forma, mas não recomendo que seja a única estratégia. A estratégia seguinte eu considero muito mais acertada.

 

#2 - Venda de home care por afiliação
 

A venda de home care sempre é muito benéfica para a profissional, aumentando sua receita e ainda deixando o tratamento da cliente personalizado. 

Caso você ainda não venda home care, essa é uma oportunidade de se afiliar a alguma plataforma de cosméticos.

Há marcas onde as profissionais podem se cadastrar para receber comissão na venda dos produtos. A profissional fica com um link exclusivo onde passa para a cliente os produtos recomendados e quando ela compra pelo link a profissional recebe uma comissão pelos produtos vendidos.

O interessante é que você não precisa ter estoque e não precisa fazer a entrega. A marca faz tudo. 

E ainda você pode associar a consulta com a comissão do produto e gerar ainda mais um ganho.

 

#3 - Fazer consulta estética online
 

Embora o atendimento online possa parecer muito estranho para nós que somos profissionais da estética isso não é nenhuma novidade no mercado e há sim formas de conseguirmos com boa orientação cuidar de nossas clientes à distância. 

Já há médicos e psicólogos que fazem atendimento online e isso é muito bom, ainda mais quando temos trânsito infinito, como no meu caso que moro em São Paulo. Tudo é questão de sabedoria e ética.

A vantagem da consulta online é que você não deixa nenhuma pendência para quando voltar a atender e ainda cria mais um meio de monetização que você pode manter mesmo após a quarentena.

 

Fonte: fernandapereira.net.br

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