Você adicionou um produto ao carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Concluir Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Compre pelo telefone (37) 3213-2913

10 dicas de cuidados pré e pós-operatório em cirurgia plástica

10 dicas de cuidados pré e pós-operatório em cirurgia plástica
  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

0 votos

 

 
A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado um fator preventivo de possíveis complicações  garantindo um resultado estético mais satisfatório e rápido. De acordo com a cirurgiã plástica Ana Paula Polato, o resultado de qualquer cirurgia plástica, para que atinja as expectativas tanto do paciente quanto do cirurgião, depende de uma série de fatores. “O corpo humano, após qualquer intervenção cirúrgica, precisa de um tempo para se regenerar. O sistema imunológico fica abalado, a circulação sanguínea precisa trabalhar o dobro. A cicatrização e a eliminação de líquidos consomem  uma energia muito grande do paciente. Por esse motivo é importante seguir as orientações do médico no pré e pós-operatório”, destaca a cirurgiã plástica.

Todo cuidado é pouco quando se trata de cirurgia plástica. Alguns pacientes sentem que estão recuperados e prontos para realizar diversas atividades, mas antes de qualquer iniciativa o paciente deve consultar o cirurgião plástico para definir quando se deve ou não voltar à vida normal. 
“Quem submete-se a uma cirurgia sabe que é preciso manter alguns cuidados para evitar complicações e o paciente passar por uma recuperação saudável e tranquila. A cirurgia plástica não é diferente de qualquer outro tipo de cirurgia. Todas as dúvidas devem ser esclarecidas com o médico, antes da cirurgia, para que o resultado final do processo seja satisfatório”, explica a médica.
 
O que devo levar para o hospital? Tenho que fazer jejum? Devo tomar algum medicamento antes da cirurgia? Para acabar com todas as suas dúvidas a cirurgiã plástica, Ana Paula Polato revela alguns cuidados essenciais que o paciente deve seguir antes e depois de realizar qualquer cirurgia plástica (vá para a próxima página).

   

Pré-operatório

 

Jejum - Antes de qualquer cirurgia o paciente deve manter o jejum durante 8 horas, após uma refeição leve. Beba somente água, chá sem açúcar ou suco de laranja coado, por até no máximo quatro horas antes da internação.

Pausa no cigarro - Elimine o cigarro da sua rotina durante 30 dias. A nicotina irrita o pulmão e prejudica na oxigenação do sangue.  O cigarro dificulta a cicatrização da cirurgia e aumenta o risco de trombose e embolia pulmonar.

Medicamentos - Suspenda o uso de medicamentos que contenha AAS (Ácido acetilsalicílico), como aspirina, remédios à base de vasodilatadores e todos os contraindicados em casos de suspeita de dengue. Eles aumentam o sangramento durante o procedimento. Sempre que tiver uma cirurgia agendada e optar por tomar uma medicação que não é do conhecimento do seu cirurgião, o mais correto é entrar em contato com ele ou sua equipe para saber se não há interferência. Nunca use medicamentos, por mais naturais que sejam, que sua amiga indique pois utilizou ou conhece quem o fez. A arnica, por exemplo, pode aumentar o sangramento na sua cirurgia.
 
Acessórios - No dia da cirurgia leve para o hospital a sua escova de cabelo e de dente, roupas largas e de fácil colocação, como calça de malha com elástico, blusas de abotoar e óculos de sol, no caso de cirurgia de pálpebras.
 
Uso de anticoncepcionais ou hormônios - Faça uma pausa nesse medicamento antes da cirurgia com anestesia peridural, raqui ou geral. Ele aumenta o risco da coagulação do sangue dentro das veias e embolia pulmonar, ocasionando a trombose.

 

 

Pós-operatório

Após a cirurgia plástica é hora de cuidar do pós-operatório e tudo deve ser seguido à risca para evitar abertura ou alargamento das cicatrizes, inflamações, inchaços e outras complicações.
 
Higiene - O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. As tonturas são muito comuns no primeiro dia. Geralmente acontecem náuseas, que são por causa da queda da pressão. Quando isso acontecer, fique em repouso sentada ou deitada por cerca de 5 minutos até a melhora.
 
Curativos - Eles devem ser realizados conforme as instruções do seu médico. As cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete. 
 
Exercícios - A cicatriz leva pelo menos 45 dias para ter uma força razoável. Espere dez dias para fazer ginástica ou exercícios que causem compressão sanguínea no olho. Evite movimentos que forcem a cicatriz. 
 
Drenagem linfática - Existem alguns tratamentos estéticos que podem auxiliar na recuperação e ajudar o organismo nas suas funções, acelerando os resultados. Um deles é a drenagem linfática, massagem que auxilia o organismo na eliminação de líquidos e evita o aparecimento de fibroses. Ela é muito indicada em pós-operatórios de abdominoplastia e lipoaspiração.
 
Orientações médicas - Siga todas as instruções de seu cirurgião sobre o pós-operatório. Assim você poderá evitar uma série de riscos a sua própria saúde, além de que os resultados serão muito mais satisfatórios.
 
Fonte: mulher.yahoo.com
  • Compartilhe este post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 10 dicas de cuidados pré e pós-operatório em cirurgia plástica

Enviando Comentário Fechar :/

Mais Vendidos

E-mail cadastrado com sucesso!