Atendimento Online
Departamentos

Rastreamento

Digite o número do objeto dos correios conforme o exemplo:

Alta-Frequencia

Alta Frequência

É uma aparelho que trabalha com correntes alternadas de alta frequência, cujos parâmetros de frequência e tensão podem variar de acordo com o fabricante. Eis alguns parâmetros encontradados normalmente: frequência variado entre 100 e 200KHz, com tensão que oscila entre 25.000 e 40.000V e uma intesidade de ordem de 100mA; ou entre 150 e 200KHz, com tensão oscilando entre 30.000 a 40.000V; ou entre 500KHz e 1KHz, com tensão entre 40.000 e 90.000V, e intensidade de cerca de 100mA; e ainda com tensão oscilando entre 100.000 e 150.000V.

Ação: a passagem de ondas eletromagnéticas pelo ar ou outros gases rarefeitos provoca a formação de ozônios, como acontece por exemplo na ozonosfera do nosso planeta( as ondas eletromagnéticas do sol passam pelo ar rarefeito da ozonosfera, gerando ozônio).
O ozônio é conhecido por suas propriendades bactericidas. Diversos estudos realizados por pesquisadores puderam confirmar a ação antibactericida do ozônio,notando resultados significativos após avaliar a ação antiinflamatória e antimicrobiana em coelhos contaminados que apresentavam endoftalmite por Staphylococcus epidermids. Pesquisadores avaliaram também a ação do ozônio como méodo alternativo na sanificação de 30 galões de água de 20 litros, verifiando que o tratamento da água com ozônio reduziu significativamente o número de cliformes totais de Escherichia coli, Staphyloccocus aureus e Pseudomonas spp.

O uso do aparelho de Alta Frequência na superfície da pele provoca formação de ozônio (O3), e este por ser uma substância instável se decompõe rapidamente em oxigênio molecular (O2) e em oxigênio atômico (O). A ação desinfetante do ozônio reside na grande agressividade do oxigênio atômico nascente, liberado durante a decomposição do ozônio ( O3= O2+O).

Efeitos Fisiológicos

Efeito Térmico: o principal efeito das correntes de alta frequência ao atravessar o organismo é a produção de calor. Do efeito térmico já podemos deduzir outro efeito como o de vasodilatação periférica local, devido ao calor gerado, consegue-se um aumento do fluxo sanquíneo aumentando assim o aporte de oxigênio por intermédio do sangue e portanto se produz melhora do trofismo, da oxigenação e do metabolismo celular. O efeito térmico é inversamente proporcional à superfície do eletrodo. Portanto, quando se usam eletrodos de superfície (em forma de bico) podem ocorrer lesões por queimadura, já que concentram em um ponto os efeitos térmicos do aparelho de alta frequência.

Efeitos Terapêuticos

Bactericída e anti-séptico: é o principal efeito do aparelho de alta frequência, as "faíscas" que saltam entre a superfície do eletrodo e a pele geram ozônio a partir do oxigênio ambiental. O ozônio formado possui ação muito oixidante, e portanto é um bom bactericida, germicida e anti-séptico em geral.

Melhora do trofismo dérmico: este efeito está realcionado a ação bactericida, pois muitas vezes o trofismo da pele, relacionado a processos de regeneração tecidual está prejudicado pela ação de bactérias.

Antiinflamatório: associa-se este efeito à inflamação ocorrida nos processos de reparo tecidual onde há solução de continuidade da pele, como em feridas abertas ( úlceras, acne etc.), pois é comum, nestes casos, a presença de germes e bactérias que acabam por dificultar a resolução do processo inflamatório. Esse efeito também se justificaria pelo aumento do fluxo sanguíneo, pois aumentaria a presença dos elementos de defesa do sague na área da lesão. Apesar disso, o alta frequência não e indicado para inflamação em estruturas internas do corpo como tendões, músculos, articulações, etc, pois o mesmo não tem ação em profundidade.

OBS:
há de ressaltar que este tipo de corrente não tem nehum efeito de excitação neuromuscular.

Indicações:

A maioria das indicações tem por base a ação bactericida do gerador de alta frequência. Entre elas podemos destacar:

Desinfecção após extração de eflorescências acnéicas, eflorescências acnéicas inflamadas, desinfecção do couro cabeludo em casos de seborréia, pós depilação, principamente onde haja história de foliculite, úlcera de pressão infectadas, feridas abertas.

Nos procedimentos estéticos, a alta frequência é empregada principalmente na terapêutica facial, não só nos procedimentos de limpeza de pele como também em outros protocolos faciais (hidratação, revitalização). A psoríase apresenta resposta terapêutica no tocante ao fechamento das lesões; as ferias inflamatórias pós-extração de cutículas ungueais têm sua evolução estacionada, facilitando a cura; a presença de piolhos pode ser controlada, pois sofrem irritação ou podem morrer diante do faiscamento elétrico da alta frequência.

Artigos, Notícias e Avaliações Físicas

::.  A-Importancia-da-Avaliacao-Fisica
::.  Alta-Frequencia
::.  A-Marcha
::.  A-Plataforma-Vibratoria-como-recurso-terapeutico
::.  A-Postura-Correta
::.  Atuacao-do-fisioterapeuta-no-tratamento-de-pacientes-portadores-da-Sindrome-de-Guillain-Barre
::.  Banho-de-Parafina
::.  Bioquimica-Sanguinea
::.  Bronzeamento-a-Jato
::.  Cervicalgia-quando-e-como-trata-la
::.  Cientistas-criaram-um-sapato-que-pode-ajudar-pessoas-com-problemas-de-locomocao-a-voltar-a-andar
::.  Coffito-reconhece-novas-especialidades
::.  Como-comprar-em-nosso-site
::.  Como-o-estresse-pode-afetar-sua-saude-e-como-lidar-com-ele
::.  Corrente-Russa
::.  Deficiencia-de-vitamina-D-pode-explicar-diferentes-tipos-de-obesidade-entre-racas
::.  Dependencia-do-Fumo
::.  Vapor-de-Ozonio
::.  Vibrocell-x-Cellutec

Boletim Informativo
Receba em seu e-mail  promoções e informações sobre saúde
Cadastrar
Descadastrar
Notícias da Saúde
Vídeos da Saúde

Avaliações Físicas
Nesta loja o cliente efetua pagamento em ambiente seguro - SSL 128 bits

Privacidade e Segurança
Formas de Pagamento
Formas de Entrega Trocas e Devoluções Compra Coletiva Como Comprar

____________________________________________________________________________

Selos

CAPPE Material Médico-Hospitalar Ltda - CNPJ 05.832.184/0001-70 - Rua Paraíba, 488 - Centro - Divinópolis/MG -
Telefone 37 3213-2913
*Todas imagens dos produtos são de caráter ilustrativo, e não definem o tamanho real do produto ou exata definição das suas cores.