Protocolo de Redução de Medidas com Equipamento de Radiofrequência Effect

Tempo de leitura: 2 minutos

A grande maioria das pessoas que perdem peso através de programas alimentares combinados com prática de exercício físico tem dificuldade em eliminar a gordura localizada de determinadas partes do corpo, tais como abdômen, glúteos e coxas.

A eliminação de gordura localizada nessas áreas exige um tratamento complementar de definição do contorno corporal.

O uso da radiofrequência Effect numa região com gordura localizada sugere gerar um estímulo que seja capaz de produzir aumento do fluxo sanguíneo que aumenta a lipólise através do estímulo das catecolaminas disponíveis.

Devido ao trauma térmico nas células de gordura, há liberação de gorduras e gliceróis pela enzima lipoproteica lipase. Segundo a lei de Van Hoff, o incremento de temperatura de 4ºC é suficiente para produzir o aumento de metabolismo na ordem de 200 a 300% comparado ao metabolismo normal.

Abaixo apresentamos o protoloco para redução de medidas corporais usando o equipamento de radiofrequência Effect da HTM.

 

Protocolo Redução de Medidas com Radiofrequência Effect:

1) Higienizar a região de tratamento com gel esfoliante físico, realizando suave massagem circular.

2) Borrifar água e remover.

3) Delimitar a área de tratamento em quadrantes com auxílio de um lápis dermográfico. Realize a aplicação em um quadrante por vez para maior controle da temperatura.

4) Selecionar no Effect a região de tratamento.

5) Verificar a temperatura da região de tratamento utilizando termômetro infravermelho antes de iniciar a aplicação.

6) Aplicar o gel glicerinado, que acompanha o Effect, de forma homogênea em toda a área de aplicação.

7) Determinar o tempo de manutenção da temperatura. Recomenda-se a manutenção da temperatura de 3 a 5 minutos/área.

8) Selecionar a frequência de tratamento. Recomenda-se o uso de frequências mais baixas.

9) Apertar a tecla Start na Tela ou no aplicador, e iniciar a aplicação. Ela deve ser feita por quadrantes e com movimentos constantes para que a distribuição da energia seja uniforme por todo o tempo de tratamento.

10) Aumentar a intensidade de forma gradativa conforme a percepção do paciente, considerando a temperatura terapêutica desejada.

11) Monitorar a temperatura utilizando o termômetro infravermelho, aumente ou diminua a intensidade até o alcance da temperatura terapêutica.

12) Ao alcançar a temperatura de 40°C, acione o tempo de manutenção do tratamento através da tecla Start/Timer na tela ou no aplicador. Dessa forma o tempo programado regredirá automaticamente.

13) Finalizar aplicando creme de massagem com ativos lipolíticos, e realizar massagem estimulante.

 

Fonte: HTM Eletrônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *